quinta-feira, 27 de setembro de 2012

QUAL É O SEU VALOR? I'M PRECIOUS!

Olá SofistiGatas,

Hoje um questionamento pairou na minha mente: Qual é o meu valor?


E, pensando nisso, senti uma grande vontade de compartilhar com vocês alguns pensamentos.
Como nós sem percebermos nos deixamos levar pelos padrões apresentados pelo "mundo" e nos esquecemos do quanto preciosas somos! E, isso, hoje me incomodou. 
Nosso valor não está pautado no que as pessoas pensam de nós ou se somos ou não reconhecidas por quem somos. Temos um péssimo defeito de permitir que as circunstãncias externas nos toque, nos ditem regras, que nos modifique.
Sabe, meninas, tenho aprendido que nada é fácil, aliás na minha vida nada foi fácil, mas em determinadas situações temos que pesar o que vale ou não a pena. E, de uma coisa eu sei: Nada pode diminuir o meu valor!
Tenho visto muitas meninas desesperadas, preocupadas com relacionamentos, vida sentimental e muitas vezes perdem o foco de quem são, por simplesmente desejarem um parceiro. Não estou dizendo que você não deva querer um companheiro, porém, não deve se transformar numa pessoa descontrolada e sem visão de si mesma por conta de ter alguém na sua vida.
O seu valor é GRANDE! Jesus, provou o quanto você é especial na cruz, quando se entregou por você, mas hoje vemos, meninas se entregando, dando o seu melhor por "carinhas" que nem valem a pena, e no final, sofrem, se decepcionam, se frustram e concluem que ninguém as ama, que ninguém as quer. Será que você tem se amado antes de amar alguém?
Não quero aqui apresentar uma fórmula do amor ou dizer como deve ser sua vida, mas quero te falar que você é I-M-P-O-R-T-A-N-T-E e se as pessoas dizem ao contrário não as escute, se um homem diz ao contrário ele não é um companheiro que vale a pena.
Saiba viver e demosntrar o seu valor!
Na vida vamos encontrar pessoas que queiram nos diminuir, dizer que não somos capazes para nos confundir, para embaraçar nossa visão. Não acredite!! EU TENHO VALOR, VOCÊ TEM VALOR!
Só aceite em sua vida o que te edifica, o que te faz bem. Claro que em vááárias situações teremos que enfrentar momentos ruins, difícieis, complicados porque a vida não é linear, e, isso é ótimo, só assim aprendemos de fato a viver, contudo, existem situações que podemos abrir mão senão nos faz felizes, e quando colocamos esse limite, quando decidimos o que é bom ou não para nossa vida, não só mostramos o quanto somos maduras como afirmamos o nosso VALOR.
NÃO NEGOCIE O SEU VALOR POR NADA!
Se você quer viver bem, conquistar seus sonhos, constituir uma família, em fim, se você quer alcançar objetivos, você precisa ser DONA da sua história, você precisa decidir o que quer pra si, e quem quer que esteja ao seu lado na caminhada da vida. Uma dica? Escolha quem te VALORIZA.

Quem ama dá valor. Se você ama, demonstre que valoriza. Se quer ser amado valorize alguém.

Sofistigatas, as escolhas estão em nossas mãos. As pessoas te tratam da forma como você se deixa tratar.
Então, vista a camisa do "EU TENHO VALOR" e seja feliz!


Pois não basta ser gata, tem que ser SofistiGata!

Xoxo, Manu.

Um comentário:

  1. Ótima mensagem, Manu! Muitas meninas precisam ler isso, muitas mesmo. Te amo, Xuxu!!!! Bjooo

    ResponderExcluir