quinta-feira, 6 de setembro de 2012

"Independência ou Morte!"

Olá meninas, como todos já sabem essa semana tem feriadão (OBA!). E brasileiro é um povo que A-D-O-R-A um feriado, e eu também me incluo nisso. As preces de sempre: "Santo Deus do tempo bom, mande muito sol para eu renovar meu bronzeado e para eu pegar uma praia com meu boy."
Ok, mas seja uma SofistiGata inteligente (GEEK também é Hipster), você realmente sabe o motivo desse feriado? Muitas pessoas dizem: "No dia do Avatar eu não comemoro vestida de Avatar" (piadinha - RS). OK! Contudo, essa data é muito importante para nós (We), brasileiros e agregados.
Pois no dia 07 de setembro de 1822, um carinha chamado Dom Pedro I , próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : "Independência ou Morte !"

"Ah tá"

Acorda "Donatella Versace"!!! ... Isso somente significou que agora o Brasil não era mais uma colônia de Potugal - e não querida, isso não é um perfume! - e os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões (OI?) de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia (Ex-myLove). Sem este dinheiro, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.
(...)

Enfim, estamos aqui. ;)

Modelo: Juliana Ferreira - clique para ampliar.

... E como todas sabem, usar elementos "patriotas" na hora de compor o seu visual está super em alta!! Elementos como broches, blusas, shorts, calças, sneakers, bolsas, etc, ganham um print com a bandeira ou alguma referência forte de algum determinado país.
 E quer data melhor para usar uma camisa do Brasil? Ah esqueci a copa, rs. Então se joga no "bandeirismo" que está super HYPE!

Está com dúvidas? Medo de ser confundida com um torcedor "loco do Corinthians"?
KEEP CALM (Fique Calma) ... Mostraremos referências, inspirações e a maneira mais correta de você aderir essa moda.

Olha aí:

Verde-amarelo, brasões e a bandeira nacional dividiram as estampas no inverno 2011 da Cavalera. Inspirada em uma nova República, a marca brinca com a estamparia e destrincha símbolos nacionais. Tornando tudo mais descolado e com uma pegada "Rocker" que faz parte do DNA da marca.

Cavalera, inverno 2011. clique para ampliar.

clique para ampliar.

Tem para Eles também!! clique para ampliar.

Patriotismo Nada Óbvio! clique para ampliar.

"Patchwork" de estampas. clique para ampliar.

clique para ampliar.

Até a bandeira de SP entrou na moda! clique para ampliar.

clique para ampliar.

Patriotismo NADA Básico! clique para ampliar.

E o Brasil é mesmo um país que traz muita inspiração, por isso aposte também, em elementos que façam referência a cultura do país. Prova disso é que a estilista Adriana Degreas levou para a passarela (2012), um dia de sol na Bahia. Inspirada em escravas negras e cultura afro. Confira alguns looks:

Trabalho da estilista Adriana Degreas, inspirada na escrava Anastácia. clique para ampliar. 

Adriana Degreas verão 2013. clique para ampliar.

Detalhe do trabalho de estamparia, Adriana Degreas.
Inspirações no Brasil:

iPhone travestido de Brasil.

Corrida em ritmo de Brasil, by NIKE.

Gola com "elementos brasileiros". clique para ampliar.

E não é só a bandeira do Brasil ou elementos nacionais que estão fazendo sucesso não. As mais badaladas são a bandeira dos Estados Unidos e Inglaterra.
Olha só:

clique para ampliar.

Chanel.

KEEP CALM e tenha personalidade para encarar um desses na vida real.

Lana Del Ray. clique para ampliar.

clique para ampliar.

#FicaDica: ao investir em uma peça com o print de bandeira opte por complementos mais simples ou mais limpo. Deixe o "bandeirismo" ser a peça principal no seu look. E outra casadinha que super dá certo é blusa de bandeira + jaqueta jeans clara =  descolada rocker 90's.

... E os meninos também podem entrar nessa moda. Eles ficam com uma cara rocker ou que é da turma do skate. Olha só:
 

London ROCK. clique para ampliar.

clique para ampliar.

U.S.A. com estilo. clique para ampliar.

"Bandeirismo" + Vans = turma do skate.

Meu irmão serviu como modelo ;) , achei nos "Minhas Imagens".  Sim, é ele na 1ª foto.

Agora quer comemorar seu dia 07 de setembro de uma maneira BEM DIVERTIDA?  Então compre já essa camiseta. Pois, ela já virou ícone Nacional. Serve para ele e para ela.

TEAM CARMINHA. Já virou ícone nacional!

ADOROOOO... clique para ampliar.

clique para ampliar.


"OI OI OI"

Meninas e meninos, bom feriado para vocês. Vou estar viajando então não estarei postando nos próximos dias - também mereço! - , fiquem com Deus.

Pois não basta ser gata, tem que ser SofistiGata.

Xoxo, Manu.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário