quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Como Limpar os Pincéis de Maquiagem??

Olááá mi Amoras!!!
Tudo bem com vocês??
Após pedidos, hoje temos dicas incríveis de conservação e limpeza dos pincéis de maquiagem.
O que adianta ter kits de maquiagem, vááários pincéis e não saber cuidar? É ótimo usar muitas sombras, blush e afins, mas o que fazer quando suja tudo??
Então, pensando nisso, o SofistiGata ensina a vocês: Como Limpar os Pincéis de Maquiagem.


Fonte: Google.

Meninas, o ideal é que os pincéis estejam bem sujinhos mesmo, porque ficar lavando toda vez que usar não vale a pena, o tempo indicado para a limpeza é de 15 dias de uso. 






Quando seus pincéis estiverem assim, limpe-os.


Vamos ao Passo a Passo?


1º. Com os pincéis sujos ou que estejam a ponto de serem lavados, você pode optar por usar Shampoo ou Sabonetes ( pode ser líquido ou em barra), eu prefiro os produtos em líquido, os sabonetes neutros limpam melhor as cerdas dos pincéis.

Super Indicado para Limpar Pincéis


2º. Pegue seus pincéis, um a um, e faça com a mão um movimento tipo conchinha, coloque o produto de limpeza escolhido ( shampoo/sabonete ou afins), adicione um pouco de água e esfreque os pincéis até ficarem limpos.

Eu gosto de colocar a mão debaixo da água corrente numa torneira e esfreguar os pincéis com o produto diretamente, acho mais rápido e mais prático.

Fonte: Google.

Faça movimentos circulares. Agora cuidado: Troque a água até limpar bem. Só não deixe a parte metalizada molhar. Se a cola que prende as cerdas amolecer, elas podem cair.

O mais legal é que valor dos produtos para limpeza de pincéis é suuuuper acessível, um shampoo johnson's  custa aproximadamente R$ 5,50. 

OBS.: Na falta de shampoo neutro ou mesmo sabonete líquido neutro, pode-se usar DETERGENTE. Eu já utilizei e indico, meus pincéis ficaram limpos e macios. Isso porque o detergente é adstringente, ou seja, elimina as gorduras. Logo, suuuper indico. Solução barata e muuuito prática!!!

 

 

3º.  Você pode fazer a  Limpeza com Cleanser, que é um produto específico para limpeza de pincéis. Mas, já não é tão baratinho assim, claaaro que existe de várias marcas, mas as opções acima são as mais econômicas.
Com o Cleanser, basta aplicar um pouco do produto no pincel sujo e depois passá-lo em um paninho. A limpeza é instantânea e o pincel fica limpo e sequinho, pronto para o uso. Mas ainda assim é importante fazer a higiene com sabonete, ok? Essa dica é para hora da pressa!


Esse é o Cleanser da MAC.



 Agora vamos a SECAGEM!!


- com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias.
- papel toalha: use vários até garantir que toda umidade tenha ido embora, seque com cuidado, não esfregue ou aperte muito, pode danificar o pincél.
- natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.

Coloque no Copinho para Secar!!!



Meninas, essas são as DICAS DA MANU!!
Espero que vocês utilizem e sejam felizes com seus pincéis limpos e maravilhosos!!!

Pois não basta ser gata, tem que ser SofistiGata!!

Xoxo, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário