terça-feira, 9 de outubro de 2012

SE CONFORMAR? PRA QUE?

Olá Meninaaaas,
Começo o poste de hoje com uma passagem bíblica de Romanos 12, versículo 2 que diz: 

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimentais qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Essa mensagem sobre não se conformar tem incomodado o meu coração nessa semana, e hoje, resolvi compartilhar com todas vocês. O que mais me chama atenção é que as pessoas tem cada vez mais se conformado com a forma que levam a vida e, em contra partida, aceitam qualquer coisa que a vida oferece.
Quando Deus quis através do seu servo Paulo nos alertar sobre a conformação era porque Ele conhece nossa natureza humana e falha e sabe que muitas vezes nos acostumamos com migalhas.
Todavia, quando somos filhas do Rei, temos um diferencial podemos usar a NOSSA MENTE. Isso mesmo, é a MENTE que modifica nossas atitudes. Contudo, vemos nas redes sociais, na mídia, no nosso dia a dia pessoas cativas, de mentes cativas, que não pensam e não mudam suas atitudes porque simplesmente preferem se conformar.
Meninas, quando somos SofistiGatas, somos pessoas que analisam a vida, as situações, não engolimos qualquer coisa porque nos sentimos qualquer coisa. Pelo contrário, temos valor ( e já falei sobre isso aqui )
e nossa mente se renova com o entendimento que vem de Deus.
SofistiGatas do meu coração, é muuuuito importante que vocês busquem a sabedoria, o conhecimento, pois, beleza sem conteúdo de nada adianta. Se seu objetivo é fazer diferença nesse mundo e buscar mudanças:

NÃO SE CONFORME. NÃO ACEITE MIGALHAS. VOCÊ É PODEROSA. VOCÊ É SOFISTIGATA!

Vejo crianças, meninas adolescentes e também mulheres já adultas se humilhando, se rebaixando por pessoas e coisas sem sentido, se conformando em estar num relacionamento fadado ao desprezo e infelicidade, aceitando viver sem sonhos, não lutando pelos objetivos, achando que é normal o que todo mundo faz e diz.
E aí que está o GRANDE problema, se suas referências forem o que a maioria pensa e faz, você será infeliz e uma derrotada (o), agora, se você ousar, ir contra a multidão, renovar sua mente com conhecimento, questionamento, você será transformada(o) por Deus para impactar essa geração.

Não pense como todo mundo.
Não faça o que todo mundo faz.
Não se sinta como todo mundo.
Nem se submeta a qualquer coisa pra agradar todo mundo.

Siga com pensamentos firmes e claros sobre quem é e o que quer e o mais acontecerá. Uma mente sadia, pensante e não conformada é objeto nas mãos de Deus. Já a mente vazia...vocês sabem o ditado! rsrs.


Pois não basta ser gata, tem que ser SofistiGata!!

Xoxo, Manu. 








E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário